Centro Médico de Ribeirão Preto

2° Simpósio de Saúde Mamária


   Com grande participação de inscritos, teve início no dia 6 de novembro a 2ª edição do Simpósio de Saúde Mamária, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional São Paulo,  Unimed Ribeirão Preto  e pelo Centro Médico de Ribeirão Preto - 6ª Distrital da APM (Associação Paulista de Medicina), de onde são transmitidas as palestras.
   Dr. Carlos César Montesino Nogueira, mastologista, ginecologista e ultrassonografista, idealizador do evento fez a abertura do Simpósio agradecendo a participação de todos e ressaltou a importância dos temas abordados. Na sequência, Dr. Fábio José Gonçalves da Luz, presidente do Centro Médico de Ribeirão Preto, atraves de vídeo deu boas-vindas a todos, destacando a relevância do evento, desejando sucesso.
    Dr. Marcos Felipe Silva de Sá, professor titular do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMRP - USP, abriu as palestras com o tema “Atenção à saúde da mulher no Brasil”. Em seguida, Dr. Adilson Cunha Ferreira  - vice-presidente da Sociedade Brasileira de ULtrassonografia - SBUS,  apresentou   “Novas Tecnologias no Atendimento a Saúde da Mulher”. “Como evitar processos Judiciais na prática clínica”, foi a abordagem do Dr. Francisco Mauad,  professor sênior da pós-graduação da Universidade de São Paulo e membro da comissão editorial da RBUS.  Fechando o ciclo de palestras da noite, Dr. João Sobreira de Moura Neto, vice-presidente da Associação Paulista Medicina, falou sobre os “Desafios da defesa profissional no atual cenário político. Importância do Associativismo”.