Centro Médico de Ribeirão Preto comemorou 84 anos


  No último  dia 27 de abril, a diretoria do Centro Médico de Ribeirão Preto - Distrital da Associação Paulista de Medicina, promoveu na sede da entidade, cerimônia em comemoração aos 84 anos de fundação.
A solenidade, comandada pelo presidente Dr. Oswaldo Cruz Franco, teve três homenageados: Dr. Hugo Alejandro Vega Ortega e Dr. Abdo Simão, que há muitos anos contribuem como associados e como médicos na comunidade, prestando seus conhecimentos e experiências como profissionais dedicados e, Dr. Sandro Scarpelini, atual secretário da Saúde de Ribeirão Preto. Após a cerimônia aconteceu apresentação do Coral TOM sobre TOM e Banda Dupla Emoção.
  Ao longo de sua história a entidade fundada em 25 de abril 1934, sempre desenvolveu um papel importante na medicina de Ribeirão Preto e região, seja na participação efetiva das instituições de ensino, como na implantação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, seja na defesa dos interesses dos profissionais que ela representa.
  O Centro Médico, como Distrital da APM, congrega médicos de Ribeirão Preto e das cidades de Batatais, Brodowski, Cajuru, Cravinhos, Jardinópolis, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Pradópolis, Pontal, Dumont, Pitangueiras, Santa Rita do Passa Quatro, Barrinha e Altinópolis.
  "O trabalho incessante de promover a entidade e lutar pela dignidade médica, sempre foi característica das diretorias que por ela passaram. Contribuíram com muito trabalho e dedicação para que cada vez mais a classe médica tivesse uma representação atuante. Prestar os melhores serviços, oferecendo assim atividades culturais, sociais, de lazer e esportivas, bem como defender os direitos da classe, em iniciativas e ações conjuntas em prol dos médicos da região, são aspectos do trabalho desta diretoria. Além destas ações já bem difundidas e conhecidas, é muito importante o trabalho que as entidades médicas, com a participação de nossa distrital vêm desenvolvendo no sentido de conseguir mais recursos para o SUS e poder melhorar o atendimento à população", disse Dr. Oswaldo Cruz Franco, presidente do Centro Médico.