Centro Médico de Ribeirão Preto

Centro Médico de Ribeirão Preto instala setor de Ouvidoria para garantir a qualidade


   O Centro Médico de Ribeirão Preto, a Associação Médica da região Metropolitana de Ribeirão Preto, distrital da APM - Associação Paulista de Medicina, iniciou 2021 com a instalação do departamento de Ouvidoria, que será coordenado pelo médico Dr. Homero Morato Proença Filho, que é graduado pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro, onde foi professor de Clínica Médica.
Tem pós graduação em Homeopatia na Associação Paulista de Homeopatia, Gestão de Saúde pela Faculdade Gama Filho e em Ciências Sociais pela FAAP.
   Concluiu cursos de ouvidoria na Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), foi ouvidor da Unimed de Ribeirão Preto entre 2001 e 2013, tendo auxiliado na formação de ouvidorias em diversas instituições pelo Brasil.
De acordo com o presidente da entidade, Dr. Fábio Luz, a ouvidoria se insere em um planejamento de dotar a associação médica de canais para medir a satisfação e dar aos associados meios de interagir. "Escolhemos um excelente ouvidor, experiente e claro, nosso associado, que fará um trabalho voluntário de alta qualidade", ressalta.
   Dr. Homero diz que “a missão da Ouvidoria é melhorar o sistema, detectar as falhas através das queixas e defender a instituição de maneira justa. Uma Ouvidoria recebe vários tipos de manifestações, desde elogios, sugestões, reivindicações e até reclamações".
    O ouvidor do Centro Médico explica que toda manifestação feita à Ouvidoria deve ser identificada, de acordo com o artigo 5, inciso IV da Constituição Federal, é vedado o anonimato.
   “Acredito que o novo departamento irá agregar mais qualidade aos serviços prestados. Vamos atender situações excepcionais, ações preventivas, corretivas e atuação estratégica", comenta.
   O canal de atendimento do departamento será através do e-mail: ouvidoria@centromedicorp.org.br

Dr. Homero Morato Proença Filho