Centro Médico realiza cerimônia em comemoração aos 83 anos da entidade


  

No último dia 6 de maio, a Diretoria do Centro Médico de Ribeirão Preto – Distrital da Associação Paulista de Medicina - APM, promoveu na sede da entidade, cerimônia em comemoração aos 83 anos de fundação. A solenidade foi comandada pelo presidente Dr. Oswaldo Cruz Franco e teve quatro homenageados com entrega de certificados: Dr. Florisval Meinão – presidente da Associação Paulista de Medicina - APM (sócio emérito); Dra. Cleusa Cascaes Dias – diretora da 6ª Distrital da APM (homenageada de honra) e os curadores do Museu da Medicina do Centro Médico, Dr. Célio Ronchini Lima e Dr. José Alberto Mello de Oliveira (honra ao mérito).

  Dr. Carlos Roberto Ferriani, diretor social do Centro Médico, abriu as solenidades convidando para a formação da mesa, Dr. Oswaldo Cruz Franco - presidente, Dr. Roberto Baracchini - presidente do Conselho Deliberativo, Dra. Cleusa Cascaes Dias - diretora da 6ª Distrital da APM e 2ª vice-presidente do Centro Médico, Dr. Florisval Meinão - presidente da APM, Dr. Isac Jorge Filho - ex-presidente do Cremesp e diretor do Departamento de Bioética e História da Medicina do Centro Médico e Dr. Sando Scarpelini - Secretário Municipal da Saúde de Ribeirão Preto, também representando o prefeito municipal Duarte Nogueira.

  “Esta noite temos muito o que celebrar, os 83 anos que o Centro Médico completou em 25 de abril, o trabalho de todas as diretorias que aqui passaram, e a importância de cada um dos homenageados. Com Dr. Florisval na presidência da APM, houve uma mudança para melhor, no relacionamento com as regionais, além dos repasses de recursos, do empenho da Dra. Cleusa, das muitas benfeitorias que reivindicou para o Centro Médico, à frente da 6ª Distrital da APM e a dedicação dos curadores do Museu da Medicina da entidade, Dr. Célio e Dr. José Alberto”, disse Dr. Franco.

  Por sua vez, Dr. Florisval declarou que “sinto-me muito honrado em receber esta homenagem. A APM cada vez mais precisa se fortalecer, pois desde que foi criada em 29 de novembro de 1930, a entidade defende os interesses do médico, bem como a qualidade da assistência à Saúde da população.  E as regionais tem um papel de suma importância em todo o processo”, concluiu.

  Após as solenidades no auditório da entidade, Dr. Florisval e Dra. Cleusa descerraram suas fotos na Galeria dos Homenageados.

  E no Museu da Medicina, Dr. Franco e Dra. Cleusa descerraram a placa em homenagem a Dr. Célio e Dr. José Alberto.

 Após a cerimônia aconteceu um jantar de confraternização.