Centro Médico de Ribeirão Preto

Dra. Catarina Shaletich de Ribeirão Preto está na lista dos pioneiros especialistas mais influentes do mundo


“É com grande honra que anunciamos os 100 principais inovadores em patologia e medicina laboratorial, comemorando seu sucesso na vanguarda do campo”.  A frase abre o “lead”, no link do site https://thepathologist.com/power-list/2019. 
A renomada revista inglesa The Pathologist, divulgou a lista com os nomes dos especialistas mais influentes do mundo em 2019. Apenas três brasileiros se destacaram entre os pesquisadores: Dra. Catarina Shaletich, do Laboratório Dr. Prates de Patologia Cirúrgica de Ribeirão Preto, associada do Centro Médico de Ribeirão Preto, Dr. César Augusto Alvarenga, do Instituto de Patologia de Campinas e o Jorge Reis Filho, paraense, radicado nos Estados Unidos.
A publicação traz ainda um trecho, que destaca “os avanços no banco, na clínica e em todas as facetas do laboratório ajudaram a medicina diagnóstica a crescer de força em força. Mas, a quem devemos agradecer por estes avanços? Após meses analisando as indicações dos leitores e julgando-os por um painel de especialistas, orgulhosamente apresentamos a lista com 100 principais pioneiros do setor”.

 

LEGENDA DA FOTO: “Dra. Catarina é patologista anatômica no Laboratório de Patologia Cirúrgica Dr. Prates no Brasil. Experiente e respeitada, Catarina publicou trabalhos sobre diversos tópicos, incluindo siringoma maligno de condróide. Ela foi elogiada por seus indicados à Lista de Poderes por seu conhecimento interminável de dermatopatologia e outros campos, o que a torna única”.