Centro Médico de Ribeirão Preto

Dra. Liyoko Okino foi homenageada pelo Colégio Médico de Acupuntura de São Paulo - CMAeSP


    O Colégio Médico de Acupuntura de São Paulo - CMAeSP, promoveu no último dia 11 de agosto, a solenidade de comemoração dos 25 anos de Acupuntura como Especialidade Médica no Conselho Federal de Medicina - CFM.
    Dra. Liyoko Okino, diretora do Centro Médico de Ribeirão Preto - Distrital da Associação Paulista de Medicina foi homenageada.
   “Quero agradecer a homenagem recebida do Colégio Médico de Acupuntura de São Paulo - CMAeSP, dizendo que estou muito grata e feliz por se tratar da Acupuntura Médica que trago no coração! Trouxe para Ribeirão Preto o curso de Especialização em Acupuntura Médica onde só existia dois cursos para não médicos e muitos colegas frequentavam por falta de opção. Após ter conhecido acupuntura pelo curso do meu eterno mestre Dr. Hong Jin Pai, em 1999-2000 tive o sonho de trazer o curso para a cidade.               
   Em 2003 abri o curso pela  Associação Médica Brasileira de Acupuntura - AMBA e fiquei como filial até 2016 (XIII turma). E a partir de 2017 somos um grupo independente, CEALO - Centro de Estudos em Acupunturiatria Liyoko Okino, com curso reconhecido pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura - CMBA.   Tudo foi possível graças ao Dr. André Tsai, Dra. Márcia Yamamura e ao Dr. Hong Pai,  permitindo que seus professores  ministrarem seus conhecimentos aos nossos alunos. Grata também ao Dr. Luiz Sampaio, Dr. Wilson Tadeu, Dr. Arnaldo Acayaba, amigos fiéis de tantos anos. Atualmente começaremos a XVI turma.                  
  E levaremos a acupuntura ao HCFMUSP, através da Medicina Social na disciplina de Homeopatia -Acupuntura para os alunos da Medicina de Família. Finalmente a acupuntura adentrará na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/Usp, onde estudei  e tenho muito amor e gratidão por tudo que recebi!
    E acredito que as nossas entidades de especialidade são as bases que nos apoiam nas conquistas para o fortalecimento da ACUPUNTURA”, enfatizou Dra. Liyoko Okino, coordenadora do curso de especialização da CEALO e representante da CMAESP em Ribeirão Preto.