EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO 2017


EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES 2017
(formação de chapas)

A Diretoria do Centro Médico de Ribeirão Preto – Distrital da Associação Paulista de Medicina, convoca seus associados (as) para as eleições no período administrativo

2017 – 2020 que serão realizadas de 21 a 31 de agosto de 2017.

As inscrições para concorrer aos cargos poderão ser feitas na secretaria da entidade a partir das 9h do dia 23 de junho e se encerrarão às 18h do dia 03 de julho de 2017.

Na ocasião estarão sendo eleitos conforme Estatuto - CAPÍTULO IV – DO PROCESSO ELEITORAL:

As eleições para o preenchimento dos cargos que comporão a Diretoria, Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo junto ao Centro Médico de Ribeirão Preto, realizar-se-ão no mês de agosto, a cada 3 (três) anos, simultaneamente com as eleições da Associação Paulista de Medicina e da Associação Médica Brasileira.

Artigo 69º - Para votar ou para se candidatar a cargo eletivo são necessárias as seguintes condições gerais:

a) ser associado efetivo da entidade, inscrito até a data de 30 de março do ano eleitoral respectivo;

b) estar em pleno gozo dos seus direitos estatutários;

c) ter quitado, até a data das eleições, os 06 (seis) primeiros meses da contribuição anual respectiva.

§ 1º   Os candidatos deverão estar quites com suas contribuições associativas até o último dia de prazo para a apresentação das chapas.

§ 2º   O candidato ao cargo dos Conselhos Fiscal, Deliberativo e da Diretoria, deve ser associado efetivo da entidade inscrito há pelo menos 01 (um) ano, contado da data da sua inscrição no quadro associativo até o último dia de prazo para a apresentação das chapas.

§ 3º Cada associado poderá candidatar-se a um único cargo.

Artigo 70º - Os candidatos organizarão chapas que deverão, obrigatoriamente, conter os nomes de todos os candidatos para os cargos dos Conselhos Fiscal e Deliberativo e da Diretoria do Centro Médico de Ribeirão Preto, sendo que todos estes candidatos devem ser elegíveis para os cargos respectivos, nos termos deste Estatuto Social.

§ 1º -  Cada associado poderá candidatar-se a um único cargo, sendo vedada aos candidatos a acumulação de outros cargos da mesma chapa ou qualquer cargo de outra chapa concorrente

§ 2º - Somente serão aceitas chapas completas, com a expressa anuência dos seus componentes.

De acordo com o artigo 67 de nosso estatuto social, a diretoria do Centro Médico de Ribeirão Preto, nomeia os seguintes associados para constituírem a Comissão Eleitoral que estará encarregada de promover as eleições previstas de 21 a 31 de agosto de 2017.

1.Dr. Alexandre Mader Seixas

2.Dr. Juan Stuardo Yazlle Rocha       

3.Dra. Marta Edna Holanda Diogenes Yazlle      

As eleições para o preenchimento dos cargos eletivos da APM e AMB serão realizadas unicamente de forma eletrônica e por correspondência no período consecutivo e ininterrupto de 21 de agosto de 2.017, com início às 09:00 horas até o dia 31 de agosto de 2.017, término às 18:30 horas, através do site da APM: www.apm.org.br e correios.

Oswaldo Cruz Franco

Presidente do Centro Médico de Ribeirão Preto