Centro Médico de Ribeirão Preto

Grupo São Lucas implanta Corona Center um Pronto Atendimento 24 Horas


   Grupo São Lucas implanta Corona Center um Pronto Atendimento 24 Horas, para triagem, tratamento e orientação de pacientes com sintomas respiratórios, provocados ou não pelo COVID-19


    Caso seja necessário o paciente será encaminhado para internação no Hospital Ribeirania, Unidade referência para tratamento de COVID-19, onde já estão disponíveis 20 leitos exclusivos para UTI e mais 16 em unidade isolada de internação.
 O Grupo São Lucas inicia amanhã, dia 1 de abril as atividades do Centro de Atendimento ao Coronavírus (Corona Center) no Centro Médico São Lucas, localizado na Avenida Nove de Julho, 2210. O Serviço é voltado para pessoas que desenvolverem os sintomas similares aos provocados pelo Coronavirus, como tosse, febre, coriza, falta de ar ou dificuldade respiratória.
  A iniciativa, além de evitar que pessoas com poucos sintomas fiquem dentro dos hospitais, é uma antecipação a um provável aumento da demanda por diagnostico. Além de equipes médica e de enfermagem capacitada, o Corona Center conta com recepção, consultórios médicos, sala de espera, sala de estabilização e de administração de medicamentos e salas de observação.
  Segundo o Dr. Pedro Palocci, presidente do Grupo São Lucas, os pacientes com sintomas irão passar por uma triagem e serão avaliados em uma consulta médica. “O objetivo é evitar que pacientes com sintomas respiratórios, suspeitos de Coronavírus, tenham contato nas unidades hospitalares com outras pessoas em atendimento em outras especialidades médicas e de internação”. Se necessário, serão encaminhados para isolamento domiciliar ou para internação hospitalar.
  Se não for diagnosticado com Síndrome Respiratória Aguda Grave, o paciente será orientado a ficar em isolamento domiciliar até o final dos sintomas, com prescrição médica. Caso seja comprovado o diagnóstico, o paciente será direcionado para internação no Hospital Ribeirânia em apartamentos de isolamento ou UTI, de acordo com a necessidade.
  Localizado a 2 quilômetros do Corona Center, o Hospital Ribeirania é a Unidade Hospitalar de referência do Grupo São Lucas para este momento de crise. Com protocolos específicos para este vírus, as equipes assistenciais estão treinadas e capacitadas para atendimento de todos os pacientes (suspeitos e confirmados) com os sintomas do novo Coronavírus.
  O Coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos. O vírus que já matou milhares de pessoas em todo o mundo, causa uma doença respiratória semelhante à gripe e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, falta de ar e pneumonia.
  É possível se proteger ao lavar as mãos com frequência e evitar tocar no rosto. A principal forma de contágio do Coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse, espirros, gotículas de saliva ou coriza.
  O Hospital São Lucas, o Hospital Ribeirania, o Hospital Especializado, a Med Medicina Diagnóstica e o Centro Médico do Hospital São Lucas, compõem o Grupo São Lucas. Associado a Hospital Care desde 2017.
 
CORONA CENTER - Avenida Nove de Julho, 2210.
24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA
Telefone: 4009.0020