Hospital Netto Campello, do Grupo São Francisco recebe Selo de Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH) - APM


   O Hospital Netto Campello, do Grupo São Francisco, localizado em Sertãozinho, recebeu no último dia 25 de maio, o Selo de Conformidade “Compromisso com a Qualidade Hospitalar”  - CQH
   A unidade participa do programa desde 2014 e, de acordo com a gerente de operações hospitalares, Gisele Chiquito, este reconhecimento garante que o Netto Campello trabalha para melhorar seu desempenho organizacional com qualidade, além de buscar alcançar a excelência no atendimento e na prestação de servidos de saúde.
  Participaram da solenidade Dr. Milton Massayuki Osaki,  membro do Núcleo Técnico do CQH, Dr. João Carlos Sanches Anéas, diretor administrativo adjunto da Associação Paulista de Medicina - APM, Andréa Nascimento, do Núcleo Técnico da CQH - APM, Ariadne Olveira, gerente de qualidade do Grupo São Francisco, Gisele Chiquito, gerente de operações hospitalares do Grupo São Francisco, Dr. Woe Tong Chan, diretor técnico do Hospital Netto Campello e Rodrigo Monesi, gerente regional do Grupo São Francisco.
  "O selo é importante, pois também mostra que visamos a segurança da assistência ao paciente através do gerenciamento de processos, em conformidade às leis, regulamentos e normas técnicas elaboradas por entidades certificadoras. Além de garantir uma relevante vantagem competitiva ao hospital comparado aos prestadores que não possuem uma certificação" afirma.
  O programa CQH é um projeto de adesão voluntária desde 1991, que estimula a participação e a autoavaliação, incentivando o trabalho coletivo - principalmente nos grupos multidisciplinares - no aprimoramento dos processos de atendimento e na mudança de atitudes.
Cerca de 200 hospitais participam do programa atualmente, porém, somente sete possuem o Selo de Conformidade no Brasil.
Além da implantação do modelo de gestão e do selo de conformidade, o programa possui um banco de dados com indicadores hospitalares bastante vasto e atualizado e promove uma série de cursos, treinamentos, palestras etc. Saiba mais em www.cqh.org.br. 

 

Sobre o Grupo São Francisco -  Com mais de 70 anos de história, o Grupo São Francisco é um dos maiores grupos de saúde do Brasil. Composto pela São Francisco Saúde, 4ª maior operadora de medicina de grupo do País; São Francisco Odontologia, que está entre as duas melhores operadoras de planos odontológicos do Brasil; São Francisco Resgate, líder nacional de resgate rodoviário e a São Francisco Saúde Ocupacional, o Grupo dispõe de três hospitais, atendimento multidisciplinar, planejado para oferecer mais conforto e bem-estar aos seus pacientes.

Andréa Nascimento
Gisele Chiquito
Gisele Chiquito, Dr. João Carlos Sanches Anéas e Dr. Milton Massayuki Osaki
Dr. Milton Massayuki Osaki
Dr. João Carlos Sanches Anéas
Rodrigo Monesi
Dr. Milton, Dr. Anéas, Andréa, Ariadne Olveira, Gisele, Dr. Woe e Rodrigo
Gisele Chiquito, gerente de operações hospitalares do Grupo São Francisco