Centro Médico de Ribeirão Preto

Hospital São Lucas anuncia a construção de torre com 7 andares e 60 novos leitos hospitalares


    Atualmente o Hospital São Lucas tem 8.592 m²de área construída e conta com 94 leitos, sendo 24 de UTI.  Na próxima segunda-feira, 10 de agosto, em um momento em que o mundo todo vive um desafio na saúde por conta da disseminação da COVID-19, Ribeirão Preto vivenciará um dia histórico, com o anúncio da construção de 60 novos leitos hospitalares ( 30 de apartamentos e 30 de  UTI) com investimento de R$ 40 milhões. A torre abrigara no Térreo os Serviços de Apoio e 10 leitos em cada Andar. A nova área construída será de 3.890m² e o prazo de execução das obras é de 12 meses a partir de seu início, previsto para setembro.
     Diante das medidas de enfrentamento ao Coronavírus, o anúncio oficial das obras será feito através de uma Live com a presença do Dr. Pedro Palocci- presidente do Grupo São Lucas, Rogério Melzi- CEO da Hospital Care, Duarte Nogueira - Prefeito Municipal e do filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella que fará uma palestra com o tema - “Empreender, Inovar e Crescer em momentos de Crise”. 
    Durante a Live, serão apresentados o Plano de Expansão do HR em fase final, Hospital São Lucas e APS- Atenção Primária à Saúde, com investimento de mais de R$ 60.000.000,00 em 1 ano.
    O complexo hospitalar nasceu do sonho e união de médicos professores da Faculdade de Medicina da USP. Com arquitetura moderna e corpo clínico composto de profissionais da Universidade de São Paulo, foi inaugurado em 1969 e logo se tornou referência na cidade e região.
    Reconhecido como referência em medicina de alto padrão na região, o São Lucas trabalha e investe continuamente para oferecer uma assistência mais segura, apoiada em processos, métodos, tecnologias e normas rigorosas. O Hospital São Lucas, o Hospital Ribeirania e o Hospital Especializado integram o Grupo São Lucas, que desde 2017 conta com investimentos da HospitalCare.
    Com sede em Campinas, a Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde. Criada em 2017, é a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e compartilhamento de risco com as operadoras.
    Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas. tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas, Florianópolis e Curitiba. (Assessoria de Comunicação e Imprensa do Grupo São Lucas).