Frederic Jota Lima, um médico de 32 anos, morreu em decorrência do novo coronavírus em São Paulo. A vítima foi atendido no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, mas não resistiu.
O médico trabalhava na UPA 26 de agosto, operada pela Organização Social do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, na Zona Leste da capital, e na UPA do Rudge Ramos, em São Bernardo, no ABC paulista.
Na madrugada de segunda-feira (21), Frederic foi ao atendimento no pronto-socorro do Emílio Ribas, chegou a ser entubado, mas morreu no mesmo dia.
De acordo com os médicos que o atenderam, ele chegou sozinho de Uber, em estado muito grave, e foi levado ao pronto-socorro. Com muita dificuldade para respirar, chegou a ser entubado, mas faleceu pouco depois.
Frederic não tinha comorbidades. Em nota, o Hospital Santa Marcelina lamentou o ocorrido. “A APS Santa Marcelina comunica com pesar o falecimento do colaborador Frederic Jota S. Lima, nesta segunda-feira (20). Frederick atuava como médico clínico, desde novembro de 2018, na UPA 26 de Agosto. A Família Marcelina expressa suas condolências à família e sua equipe de trabalho, nesse momento de luto. E em oração, pede a Deus que conforte o coração de todos”, diz a nota.