Principais doenças que se apresentam de forma diferente em mulheres e homens, foi tema de palestra na reunião da Distrital da APM de Ribeirão Preto


  No último dia 15 de maio, no Centro Médico de Ribeirão Preto, aconteceu reunião da Distrital da Associação Paulista de Medicina - APM. Participaram do encontro Dra. Cleusa Cascaes Dias, diretora da 6a Distrital da APM, Dr. Oswaldo Cruz Franco, presidente da regional de Ribeirão Preto, Dr. Flávio Gaspar Tozatti, presidente da regional de Franca, Dr. Marcelo Garciano de Souza Maffia, presidente da regional de São Joaquim da Barra e Dra. Rita Aparecida Alvarenga Fernandes, presidente da regional de Mococa, além  da Dra. Marilene Rezende Melo, vice-presidente da Associação Brasileira de Mulheres Médicas - ABMM e do bispo Carlos de Castro, presidente do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo - COPESP.
   Na ocasião Dra. Marilene Rezende Melo ministrou a palestra “Principais doenças que se apresentam de forma  diferente em mulheres e homens”. O trabalho apresentado pela Dra. Marilene tem o apoio da APM, do Departamento de Cardiologia da Mulher, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, do Instituto da Criança - Hospital das Clínicas - FMUSP, do Instituto Saúde e Sustentabilidade e do COPESP.