Centro Médico de Ribeirão Preto

Programa de Educação Médica Continuada - Centro Médico de Ribeirão Preto promoveu palestra online sobre “Manifestações Neurológicas da COVID-19”


    Nesta terça-feira, dia 30 de março, dentro do Programa de Educação Médica Continuada, do Centro Médico de Ribeirão Preto, a Associação Médica Metropolitana de Ribeirão Preto, foi realizada a palestra online “Manifestações Neurológicas da COVID-19”, ministrada pelo professor Dr. José Luiz Pedroso,  afiliado do Departamento de Neurologia da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP e neurologista do Hospital Albert Einstein, que comentou e analisou diversos casos relacionados à COVID-19, aspectos neuropatológicos, como o SARS COV-2 afeta o cérebro, entre outras análises.
    O evento, que teve a coordenação da Dra. Bruna Gabriela Montagnani Meucci, clínica geral, Diretora Científica do Centro Médico de Ribeirão Preto, com a apresentação do Dr. Vítor Tumas, neurologista,  professor associado - Medicina USP/RP, registrou a participação de mais de 90 pessoas. Após a explanação, Dr. José Luiz Pedroso respondeu às dúvidas e questões sobre o tema.
    No encerramento, Dr. Fábio José Gonçalves da Luz, presidente do Centro Médico, agradeceu a participação de todos, o palestrante Dr. José Luiz Pedroso,  a coordenação do evento, pelo trabalho da Dra. Bruna Montagnani Meucci e a apresentação do Dr. Vítor Tumas. Dr. Fábio também enfatizou que a entidade é a associação médica de Ribeirão Preto, a Casa dos médicos e médicas e que mais eventos de caráter científico como este, sempre terão espaço.