Centro Médico de Ribeirão Preto

Quinta morte por covid-19 confirmada em Ribeirão Preto


    Ribeirão Preto confirmou a quinta morte de paciente infectado pelo novo coronavírus (covid-19), nesta terça-feira (14). De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria da Saúde, a vítima é um homem de 87 anos.  
    A secretaria da Saúde não informou a identidade da vítima, mas aponta que a morte aconteceu na segunda-feira, 13.  Segundo o boletim epidemiológico, o paciente sofria de doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. 
    Nesta terça, Ribeirão Preto chegou a 184 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Ao todo, foram notificados 974 casos suspeitos, porém 385 foram descartados - 405 pessoas ainda aguardam pelo resultado de exames.  
    Além disso, o levantamento registra que Ribeirão Preto chegou a 291 casos de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que pode ser ocasionada pela covid-19, mas também por outras doenças respiratórias. O número já é maior do que todo o ano de 2019, quando foram 273 casos registrados.  
   Os pacientes com síndrome respiratória passam por exames de detecção do novo coronavírus.  
Até o momento, foram concluídos 55 testes, sendo que 52 pessoas estavam com a covid-19. Outros três pacientes apresentavam outros tipos de gripe, mas nenhum deles foi diagnosticado com H1N1. (Cidade On).
   Confira o boletim completo.