Sarau dos Médicos Escritores acontece nesta quarta-feira, 2 de agosto


Encontro será realizado a partir das 20h, na sede da Fundação do Livro e Leitura, que fica na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81,

em Ribeirão Preto (SP). Participação é aberta e gratuita para interessados em literatura e artes

 

 

Ribeirão Preto (SP), 1º de agosto de 2017 – Nesta quarta-feira (2/8), às 20 horas, será realizada mais uma edição do Sarau do Grupo de Médicos Escritores e Amigos Dr. Carlos Roberto Caliento. Liderado pelo coordenador de publicações da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Nelson Jacintho, o encontro acontece na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81) desde 2015 e reúne um grupo de amigos, amantes da literatura e das artes, que apresentam diversas interpretações de obras literárias, além de interpretações musicais.

 

“Para este encontro  teremos apresentação de obras realizadas pelos próprios escritores e participantes, além de obras de escritores e artistas famosos”, diz o coordenador. Nelson Jacintho, que é médico ortopedista, já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e traz no currículo 13 livros editados.

 

O Sarau dos Médicos Escritores é aberto à população e a participação é gratuita. Acontece toda primeira quarta-feira do mês, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81), em Ribeirão Preto (SP), sempre das 20h às 22 horas.

 

Sobre a Fundação

Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade.

 

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.