Saúde Mental do Idoso foi tema de seminário que aconteceu no Centro Médico de Ribeirão Preto


   No último dia 31 de outubro aconteceu no auditório do Centro Médico de Ribeirão Preto - Distrital da Associação Paulista de Medicina, o seminário com o tema Saúde Mental do Idoso: do diagnóstico à reabilitação. O evento foi promovido pelo Departamento de Psiquiatria do Centro Médico e teve como público alvo: profissionais e estudantes de saúde e saúde mental; médicos; psicólogos; terapeutas ocupacionais; enfermeiros e assistentes sociais. 
   Na abertura do evento, Dr. Vinícius Faria - Psicogeriatra pela UNIFESP e secretário do Departamento de Psiquiatria do Centro Médico de Ribeirão Preto falou sobre o Papel da Psicogeriatria no diagnóstico e tratamento de transtornos mentais e cognitivos do idoso.
   
Em seguida, Cheila Fontanesi, Terapeuta Ocupacional, mestre em Ciências pela USP/RP e especialista em Saúde Mental pela UFSCar destacou aTerapia Ocupacional como estratégia de intervenção na saúde do idoso
  Na sequência a Psicóloga Luciana Campaner, mestre em Neurociências pela USP/RP e coordenadora da Especialização em Neuropsicologia do Psicolog, apresentou Reabilitação Neurocognitiva no idoso: possibilidades de intervenção.
 

 

Cheila Fontanesi
Dr. Vinícius Faria
Dr. Vinícius Faria, Luciana Campaner e Cheila Fontanesi
Luciana Campaner
Dr. Vinícius Faria, Luciana Campaner, Cheila Fontanesi e Dr. Erikson Furtado