Notícias

APM lamenta profundamente o falecimento de seu vice-presidente Akira Ishida

APM lamenta profundamente o falecimento  de seu vice-presidente Akira Ishida

O velório será realizado no Funeral Home neste sábado, 27 de dezembro, das 8h às 16h

   É com grande pesar que a Diretoria da Associação Paulista de Medicina recebe a notícia do falecimento de seu vice-presidente Akira Ishida, aos 74 anos, ocorrido nesta sexta-feira, 26 de dezembro.
   Filho de Tadaishi e Ito Ishida, Akira Ishida nasceu em Pompéia e foi criado em Marília, interior de São Paulo. Era casado com Maria Aparecida Monteiro Machado Ishida, com quem tinha uma filha, Renata Monteiro Machado Ishida.
   Graduou-se na Escola Paulista de Medicina em 1976 e obteve o título de especialista em Ortopedia e Traumatologia em 1979. Concluiu mestrado em 1985, doutorado em 1991, livre-docência em 1999 e tornou-se professor Titular da EPM/Unifesp. Desde o início da carreira, dedicou-se às doenças ortopédicas da criança, em especial às afecções do quadril.
   Sua contribuição ao associativismo foi imensa ao longo da vida. Foi Diretor Administrativo e Vice-Presidente da APM por diversas gestões. Na Associação Médica Brasileira, foi Tesoureiro e ocupava o cargo de Diretor Administrativo na atual gestão.
   “O associativismo perde um dos seus maiores ícones e a Medicina um dos grandes ortopedistas do nosso País. Fará falta com suas posições firmes. Sentimentos sinceros de toda família APM aos familiares. Descanse em paz, grande amigo! Que Deus o abençoe e o receba de braços abertos”, declarou o presidente da APM, Antonio José Gonçalves.
   Akira Ishida participou da fundação da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica, da qual foi Secretário Geral, membro do Conselho Científico e Presidente. Na Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), foi Tesoureiro e Presidente. Na SBOT, foi membro da Comissão de Educação Continuada, Secretário Geral e responsável pela relação com a AMB/CFM.
   Foi Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) por três gestões consecutivas. Era membro titular da Academia de Medicina de São Paulo e da Academia Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
   O velório será realizado no Funeral Home, localizado à Rua São Carlos do Pinhal, 376, São Paulo/SP, neste sábado, 27 de dezembro, das 8h às 16h, com uma cerimônia de cremação às 15 horas.

FONTE: APM / Foto: Arquivo APM